89999202065

NO AR

Love Songs

Com Programador

Brasil

Parcelamento da previdência termina em tumulto na Câmara Municipal de Valença

Publicada em 28/08/19 as 15:54h por Portal Grande Rede - 20 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Arquivo Portal Grande Rede)

Agentes Uma proposta de parcelamento do Fundo de Previdência dos servidores da Prefeitura de Valença terminou confusão e tumulto na Câmara Municipal do município ontem, terça-feira (27).

Nas imagens feitas em vídeo é possível ver que após o início da sessão ser dado pela Mesa Diretora do plenário, um servidor foi até a bancada e derrubou os papéis da mesa. Ele foi contido por um segurança e seguido por um grupo de manifestantes. O tumulto continua e uma mulher rasga os papéis que estava no chão.

Segundo a vereadora Edilsa do Vale (MDB), a sessão estava marcada para as 10h e já se passava das 11h quando teria sido iniciada. “O regimento diz que o prazo máximo para início é de 15 minutos, ou seja, o prazo foi descumprido, não era nem para ter iniciado a sessão”, informou.

Contrários à votação, Edilsa e mais dois vereadores se ausentaram do plenário, o que segundo ela não configurava quórum de votação de pautas. A vereadora acusa a gestão da prefeita de descumprir normas do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“O Tribunal de Contas fez com que a prefeita assinasse um termo de ajuste de conduta (TAC) para pagamento do Fundo Previdenciário que está com um débito enorme. Os servidores de Valença estão indignados.  Agora ela quer que a Câmara aprove um novo acordo para renegociar a dívida para dividir 60 meses. Já vai ter terminado o mandato dela e a dívida vai ficar para outro gestor”, critica a vereadora.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Se as eleições fossem hoje em qual desses possíveis pré-candidatos você votaria para prefeito de Valença?

 Ceiça Dias
 Marllos Sampaio
 Íris Moreira
 Marcelo Costa







.

LIGUE E PARTICIPE

(89)3465-2800

Visitas: 24071
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2019 - VALENÇA DO PIAUI - FM Cidade 104,9 - Fundaçao Cultural de Radiodifusao Valenciana